Segredos em roupas de inverno

É inverno e os segredos finalmente têm coragem de sair de suas casas de janelas pretas, suas tocas vedadas, calafetadas e bem abastecidas para o caso de secas e enchentes ou outros holocaustos de tamanho moderado.

Passeiam nervosos, mãos ajustadas nos bolsos e os olhos ávidos giram em torno de árvores peladas e nuvens cinzentas. Segredos em roupas de inverno. Poderia-se acreditar que são pilhas de agasalhos vazias carregando sacolas e aguardando abrir o sinal porque entre a touca e o casaco e o cachecol e a gola rulê não se vê nem sequer a suas pontas de nariz azulando.

Se abastecem de creamcrackers e imagens para muitas estações e olham bem para cada pessoa e banco de praça e passam muitas horas arrastando para cá e para lá os cachecóis antes de tilintarem as chaves na fechadura. Trancam e destrancam 5 vezes cada cadeado, ligam e desligam 7 vezes os alarmes (é preciso ter TOC para ser um segredo) e passam uma nova demão de tinta nos vidros. Só então suspiram e tiram camada após camada de agasalho suado sabendo que ninguém viu, que ninguém vai ver.

 

Entretanto, em poucos dias lhes começam os chiados no peito e logo toda vizinhança escuta alarmada os incontroláveis acessos de tosse.

E quando os bombeiros põem a porta abaixo a machadadas, de repente se vê uns dedinhos tortos tentando tapar as ranhuras e,

bem,  

é assim que morrem os segredos.

Anúncios

11 comentários sobre “Segredos em roupas de inverno

  1. czá: eu vejo você e seus dedos ávidos escrevendo roteiros malucos, daqueles que eu mais adoro, e que arrancam aplausos, triplicam vendas e ninguém esquece.
    já disse que te exego cortázar às vezes, né?
    beijo grandão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s